Guia rápido de utilização do sistema de Help Desk

Guia rápido de utilização do sistema de Help Desk


Para acessar o sistema de Help Desk, inicie seu navegador de internet e digite o endereço
"https://hesk.sg.unicamp.br/".

Após a abertura da página inicial clique no link “Enviar um ticket”.

Preencha o formulário, informando seus dados e a descrição do problema a ser resolvido.

É importante colocar um endereço de e-mail válido, pois o sistema enviará informações sobre o andamento do chamado no e-mail indicado.

A prioridade deve ser usada da seguinte forma:
1. Baixa – solicitações que não requerem urgência, ou não prejudicam o andamento do trabalho do solicitante;
2. Média – solicitações que requerem atenção por prejudicarem o andamento trabalho do solicitante;
3. Alta – solicitações que necessitam de atenção imediata por prejudicarem um setor inteiro.

A equipe responsável pela categoria indicada reserva-se o direito de alterar uma prioridade usada irregularmente a fim de não comprometer o andamento dos demais chamados ou ordens de serviço. Utilize os campos anexos, para enviar arquivos relevantes à resolução do chamado ou ordem de serviço, caso haja necessidade.

Após o preenchimento dos dados, clique em “Enviar Ticket” para a abertura do chamado.

Ao enviar um ticket, o usuário que o enviou é responsável pela veracidade das informações contidas no mesmo, portanto, verifique todas as informações antes de enviar um ticket para abertura do chamado.

Na página seguinte, após enviar o ticket, você verá um código que identifica seu chamado no sistema. Se desejar visualizar os dados do seu chamado ou ordem de serviço, clique no link “Visualizar seu ticket”.

Na página inicial do sistema, também é possível ver o andamento de um chamado já feito através do link “Visualizar ticket existente”.

Será solicitado na tela a seguir o código de identificação do ticket que você recebeu. Digite ou cole o código de identificação do ticket e clique em “Visualizar ticket” para visualizar o estado atual do chamado.

Você será notificado automaticamente pelo sistema via e-mail sempre que a equipe de suporte responder a seu ticket.
Quando desejar encerrar um chamado ou ordem de serviço, após visualizar o ticket, clique no link “Fechar Ticket”.

Atenciosamente
Informática

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